sábado, 1 de agosto de 2009

Informações importantes sobra a Gripe H1N1

Bom galera, acho que todo mundo já tá sabendo dessa maldita gripe né?!
Mas o que muita gente não sabe é de sua gravidade. Tenho contatos de pessoas que estão trabalhando no HC (Hospital de Clínias aqui de Curitiba) e não está mole lá não! Só nesses últimos dez dias morreram 60 pessoas vítimas da gripe seguida de pneumonia. É, a gripe propriamente dita não mata, o que mata é sua complicação. Por isso fica a dica, SE CUIDEM.
Alguns mitos é bom ser tirados: terá remédio SIM para quem estiver infectado; o uso de máscaras para quem não contraiu o vírus não é uma boa ideia, visto que este vírus gosta de lugares úmidos e ele consegue atravessar os buraquinhos da máscara, se estabelecendo entre a máscara e a boca, consequentemente entrando pela boca e contagiando a pessoa; o vírus não é transmitido pelo ar e sim pelo contato físico entre pessoas, por exemplo: alguém tosse com a mão na boca, não a lava e te comprimenta. Vc, por sua vez, coloca o dedo do olho, pronto se contagiou; pq evitar lugares com aglomeração? Pelo simples fato de que se alguém espirra do seu lado e vc respira seu perdigotos está infectado. Até UM METRO de distância vc pode contrair o vírus. Os principais lugares onde o vírus procura para se instalar são olhos, boca e nariz. Por isso nossa higiene é FUNDAMENTAL e o álcool gel MATA o vírus. Por isso não custa nada termos um pote deste álcool e sempre está passando nas mãos. Mas corram, pois em alguns lugares já está em falta.
Acho que é isso...
Beijão, Alana.

5 comentários:

Anhinha Serpa disse...

aqui em slz da ultima vez tinham 11 casos confirmados, o ruim é que se pega um, pega todo mundo pq slz é um ovo! =//

Thamara Guimarães disse...

Tenho que comprar o meu álcool gel, urgentemente! ;x

Roberta disse...

Essa gripe ta me enchendo o saco meuu
num guento maaisss o Paraná ta com o sistema educacional parado jah ..
ai jesuissss viu ?!?


bjinhus procês

Alana. disse...

É, tá enchendo todo mundo mesmoo!
Aqui em Curitiba daqui a pouco para shopping, coméricio. O que, não minha opinião, já deveria ter acontecido. Pois o que adianta parar com as aulas e a galera se amontuar no shopping?! ¬¬
Maaas, quem sou eu né...

CarolParada disse...

Mandou muito bem postando isso aqui, Alana...
A gente tem que abrir o olho mesmo, porque a situação tá muito pior do que parece...

Beeeeeijo, meninas!