segunda-feira, 20 de julho de 2009

OBRIGADA =)


“Eu queria ser poeta
Conhecer o ofício de recolher palavras...
...E alcançar a palavra que possa ser a tradução do amor que sinto por você
Mas do poeta eu só possuo os óculos
Óculos são instrumentos que ampliam a visão...
O amor também.
E já que eu não sou poeta, o amor é o que me resta.
Desde quando a vida me permitiu conhecer você,
Tenho experimentado a beleza do significado da amizade
Quando nossos caminhos se encontraram, foi amizade à primeira vista
Depois daquele encontro, meu mundo ficou mais bonito...
...Suas alegrias despertaram minhas alegrias
Suas risadas me fazendo rir também
Vida dividida nas pequenas coisas
Mas quando surgiram nossas diferenças...
Quando descobrimos nossos maiores defeitos...
...A promessa de que eu iria embora definitivamente de sua vida
E de que nunca mais voltaria a pronunciar seu nome
Mas depois a saudade...
A ausência mensurada...
O arrependimento...
O pedido de perdão...
E o aprendizado de que quanto mais a gente ama...
Muito mais a gente precisa perdoar.
O amor é o motivo do perdão...
E o perdão é a continuidade do amor.
Obrigado por ter me ajudado a entender isso
Eu não sei dizer quem sou sem que me recorde de você...
...Pode ser que um dia a gente venha a se perder nas distâncias deste mundo
Pode ser que um dia a gente se separe
Nem sempre a vida respeita o que a gente quer.
Mas uma coisa é certa
Se pela força da distância você se ausentar
Pelo poder que há na saudade você há de voltar.
Mesmo que o tempo passe...
E não gostaria que a morte nos alcançasse sem antes poder lhe dizer...
Que nas miudezas dos meus dias que passam, você é um grande acontecimento que permanece.
Amar é um recurso humano que nos faz eternos...
Neste instante em que seus olhos se ocupam das palavras que meu coração resolveu improvisar...
Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que sou
Pela sua capacidade de me olhar devagar
Já que nesta vida muita gente já me olhou depressa demais
Eu que nem sempre soube acertar...
Aprendi com você que arrependimento é bem melhor do que culpa.
Eu, que na solidão dos meus dias sou tentado a pensar pequeno
Quando o encontro, sou sempre surpreendido com seu poder de me fazer ver o mundo com as mesmas lentes dos poetas.
Obrigado hoje e sempre!"


"Amigo” – Pe. Fábio de Melo

6 comentários:

Nanny Godoy disse...

Feliz dia do amigo!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos!!!

Carla Lorena disse...

feliz dia do amigo!!!
feliz dia do amigo!!!
feliz dia do amigo!!!
feliz dia do amigo!!!
\o/

ELIZÂNGELA disse...

O QUE DIZER: AMO MUITO TUDO ISSO!!!!

CarolParada disse...

Lindo demais esse texto...
O Pe. Fábio de Melo é show!

O QUE DIZER: AMO MUITO TUDO ISSO!!!! [2]

Feliz dia do amigo de novo! \o/

Roberta disse...

uHuhH
FELIZ DIA DO AMIGO!!!!

Fernandinha disse...

Ai que lindo!
Já disse hoje que amo muito vcs!?
Não!? Como assim????

AMO MUITO VCS!