Uma coisa que achei no Bloglog do Fernando Caruso, de sua autoria.
Um bom fim de semana a todos e sigam o Twitter da Gangue MM (@ganguemm ).
Enquanto Isso no Rio de Janeiro...
Contra Luz. No centro do palco, uma bancada. Os atores entram e ocupam seus lugares. Música de Jornal, as luzes piscam. Foco no centro.
Âncora – Boa noite. Está começando mais um Jornal Nacional, com algumas notícias do Brasil e do mundo. O ano de 2009 que nos outros países começou há dois meses atrás, no Brasil teve seu início agora em março, marcando um começo atribulado em todas as suas cidades. Com a reportagem local está Renato Guedes em Recife. Renato, como estão as coisas aí em Recife?
Reporter 1 – (esperando entrar no ar, fica um pouco em silêncio) Aqui em Recife o povo está em clima de festa! Pessoas dançando na rua, amigos cantando no bar. Parece que o povo gostou da idéia de emendar reveillon e carnaval e agora decidiu emendar o carnaval com o resto do ano todo! (pra alguém que passa, fora do microfone) Opa, e aí tudo bem?
Âncora – Vamos agora até São Paulo, ver como esse início de ano afetou a capital do trabalho. Com a reportagem, Ivan Reis.
Reporter 2 – A mudança de ano não parece afetar a rotina de trabalho dos paulistanos. Nem a mudança de ano, nem o carnaval. Nem o natal. Muito menos a páscoa, o dia dos namorados, corpus cristis ou o aniversário da sua mãe. O Paulista continua trabalhando completamente alheio às datas festivas, sem parar para dormir, beber ou descansar. Alguns, inclusive, acreditam que ainda é 1997.
Âncora – E agora vamos ver como estão as coisas no Rio de Janeiro.
Reporter 3 – Eu estou aqui no hospital Miguel Couto, onde a estudante Mariana Fernandes foi atingida por uma bala perdida dentro do corredor do seu próprio prédio. Tudo corria bem durante a cirurgia, até que Mariana Fernandes foi atingida por outra bala perdida, no mesmo local de incidência da primeira bala, empurrando-a mais para perto do coração. Os médicos no momento estão à espera de uma terceira bala perdida, que empurre a primeira e a segunda bala para fora do corpo de Mariana, para poderem prosseguir com seu trabalho.
Âncora – 2009 promete um novo panorama político para o nosso país. O surgimento de novos partidos e novos candidatos em cada estado preparam para este ano eleições bastante movimentadas ao longo do território nacional. Os repórteres Alfredo Grieco, Arnaldo Viana e Flávio Diniz comentam sobre o assunto.
Reporter 1 – (leve sotaque mineiro) O surgimento do PSIT, Partido Social Integrado ao Trabalho tem como objetivo a restaurações das cidades mineiras e de seu patrimônio cultural, substituindo todas as obras de aleijadinho por as de um outro escultor, com as duas mãos.
Repórter 2 – (leve sotaque) Aqui no Rio Grande do Sul uma nova candidata está agora subindo o palanque com uma plataforma que promete virar a cabeça dos gaúchos. Gisele Hickman, que acabou de se aposentar de sua carreira como modelo aos 17 anos de idade, se candidatou agora pelo partido liberal e lançará dentro de instantes sua campanha Come Zero, na qual ela pretende substituir as três refeições diárias do Sulista por uma sopinha e uma salada.
Repórter 3 – Aqui no Rio de Janeiro o debate político entre os dois novos candidatos do PSDB e do PTdoB terminou em tragédia, quando ambos foram atingidos por estilhaços de granada esta manhã. O debate foi adiado para semana que vem, com outros dois novos candidatos de cada partido.
Âncora – Ano novo, vida nova! 2009 trás para o Brasil algumas tendências de moda que já haviam sido abandonadas em Paris e Nova York 15 anos atrás. Mas, que aqui, estão só começando!
Repórter 1 – Aqui em Manaus a moda agora é o chapéu de palha! Mas com uma novidade: uma camada ant-inflamável que impede que seu chapéu entre em combustão espontânea no calor de 50 graus a sombra, como fazia antigamente. Chapéus mais resistentes e uma cuca mais fresca. Ou menos chamuscada.
Reporter 2 – Uma novidade inesperada chacoalhou os cidadãos de Goiás. Depois da jaqueta jeans e a calça de couro, o goiano se deparou com um novo modelito: o Poncho. Que veio pra ficar com tudo, neste verão de 2009.
Reporter 3 – A inovadora estilista carioca Luiza Byngton acaba de ser baleada esta tarde na saída da garagem de seu galpão. Luíza tinha 22 anos de idade, e dirigia seu celta blindado até o outro lado da rua, onde pretendia comprar o jornal.
(Todos olham para o Rep3, recriminando-o. Ele gesticula “o quê que eu posso fazer?”)
Âncora – Vamos agora à previsão do tempo.
Repórter 2 – Esse sábado será muito aproveitável em boa parte do Brasil, com sol, calor e possibilidades isoladas de chuva no final do dia em boa parte do Rio Grande do Sul, interior de Santa Catarina e parte de Mato Grosso. Apesar do dia aproveitável, moradores dessas regiões devem ficar atentos, pois há risco de temporais à tarde, inclusive na Capital Paulista.
Porém não tão atentos quanto os moradores da capital carioca, que sofrerá com fortes pancadas na nuca podendo levar a várias precipitações de bala perdida no cair da tarde. A violência ataca a cidade pela zona norte, seguindo seu rumo até a zona sul, chegando a causar fortes explosões de granada em boa parte da cidade, com exceção do Hulmaitá. Já a região oeste sofre com o acréscimo de tensão nos pontos extremos da cidade, podendo culminar num banho de sangue pela manhã seguinte. Porém os cariocas podem contar com uma boa notícia para esse final de semana: a temperatura deve chegar aos 40 graus à sombra, o que quer dizer que, nesse domingo, vai dar arrastão.
Âncora – E isso conclui o Jornal Nacional de hoje. A todos aqueles não moram no Rio, uma boa noite. Aos demais... boa sorte!
Música de Jornal
Fim
;*F
Nenhum comentário:
Postar um comentário